[COMUNICADO] Greve Geral na UFLA

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16/11), o Conselho de Entidades, que envolve a participação do DCE e os Centros Acadêmicos, discutiu sobre a Greve Geral na UFLA e todos os fatores que envolvem o cotidiano acadêmico neste período conturbado que afeta, não só a nossa Universidade, mas instituições de ensino de todo o país.

Refletimos que, neste momento, precisamos esperar a decisão sobre o congelamento do Calendário Acadêmico de 2016/2 na UFLA, decisão esta que compete ao CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). A reunião tem previsão para acontecer na próxima sexta-feira (18/11). No dia 08 de novembro foi votada em Assembleia Geral Estudantil, e posteriormente, em Assembleia Geral de Professores, a deflagração de Greve Geral, entretanto, de acordo com informações prestadas por representante discente do CEPE, nenhuma das decisões impendem a continuidade das atividades até que a paralisação do Calendário Acadêmico seja aprovada.

Portanto, solicitamos aos estudantes de Sistemas de Informação que ainda estão frequentando as aulas, que aguardem decisão do CEPE para que então tenhamos maior clareza quanto à continuidade das atividades na UFLA.

Independentemente de qualquer decisão acerca da Greve Geral e do congelamento ou não do Calendário Acadêmico, o CASI informa a todos os estudantes de Sistemas de Informação que trabalharemos para que todos os nossos direitos sejam respeitados, conforme o que a legislação nos conferir.  Manteremos constante diálogo com o DCE, Chefia de Departamento e Reitoria para mantermos todos vocês cientes das decisões acerca da Greve Geral na UFLA.

Por fim, acesso o link (https://goo.gl/forms/1GJ3ky9RluKbGz3X2) e deixe a sua opinião quanto à continuidade da Greve Geral na UFLA, se você é contra ou a favor e se tem conhecimento sobre as pautas que levaram a deflagração da mesma. Aproveite para expor sua opinião sobre o assunto abertamente.

Cordialmente,

Centro Acadêmico de Sistemas de Informação

“Construindo um legado para gerações futuras.”