[Informatize-se] Desenvolvimento OO

Padrões de Projeto por DevMedia

“No desenvolvimento de um sistema, espera-se alguns requisitos que sejam garantidos, como por exemplo: desempenho, robustez, compreensão, facilidade na reutilização, modificação e uso.

Os Design Patterns, também conhecidos como Padrões de Projeto, foram criados pelo arquiteto Christopher Alexander, na década de 70. Durante esse período o arquiteto escreveu dois livros: “Pattern Language” e “Timeless Way of Building”. Esses livros foram o exemplo de como Christopher pensava no modo para documentar esses padrões.

Em 1995, os profissionais: Erich Gamma, Richard Helm, Ralph Johnson e John Vlissides, escreveram e lançaram o livro chamado “Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software”, que mostra os detalhes dos 23 Design Patterns. Por essa realização, os profissionais foram batizados com o nome “Gangue dos Quatro” (Gang of Four ou GoF).

O objetivo dos padrões de projeto, são tornar componentes reutilizáveis que facilitam a padronização, que permita agilidade para as soluções de problemas recorrentes no desenvolvimento do sistema.”

Documento completo em: http://www.devmedia.com.br/entendendo-os-conceitos-dos-padroes-de-projetos-em-java/29083

Acessado em: 28/10/2016

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