[DISCIPLINA – GCC138]

Para os alunos da disciplina GCC138 – Gestão da Qualidade de Software, segue abaixo uma nota de suma importância para os alunos, sobre a realização da primeira prova.

“Caros Alunos,

enviei as listas de presença por e-mail para o Presidente do CASI, o discente Israel, para aqueles que desejarem ter aula na quarta-feira (09/11/2016) e prova na quinta-feira (10/11/2016) assinarem, mesmo com a deflagração da greve no dia 08/11/2016.

O objetivo é não prejudicar vocês caso realmente seja deflagrada a greve no dia 08/11/2106, pois acho que você estão estudando a matéria e poderiam ser prejudicados com a greve às vésperas da prova.

Todos os alunos devem assinar, inclusive os de Turma Z, para que possamos ter a aula na terça-feira e a prova na quarta-feira, caso tenha greve; caso contrário, segue o plano de curso normalmente.

Atenciosamente,

Heitor.”

[Tutoria] – Semana 07/11

Segue os horários da tutoria da semana, lembrando, fiquem atento para possíveis modificações de local e data.

Informações Gerais:
Todos os cursos podem comparecer a tutoria.
O “LEC” se encontra no andar de baixo do DCC.
Caso deflagre a greve os horários serão reestruturados.
Para outros cursos a disciplina IALG ( Introdução aos Algoritmos ), pode-se encontrar com outro nome como AED ( Algoritmos e Estruturas de Dados).

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[COMUNICADO] Assembleia Estudantil

[IMPORTANTE]

Se você, aluno de SI está a procura de melhorias e esclarecimentos em seu curso, nós do CASI temos uma opção a lhe oferecer:
– Assembleia Geral, dia 04/11 às 18h00 no Anfiteatro do DCC.
Venha discutir conosco assuntos relacionados à mudanças em nosso curso. Lembre-se que a única pílula que vos tira da “ilusão” é a do conhecimento!
Então sistêmico, qual sua escolha?

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[Informatize-se] Desenvolvimento OO

Padrões de Projeto por DevMedia

“No desenvolvimento de um sistema, espera-se alguns requisitos que sejam garantidos, como por exemplo: desempenho, robustez, compreensão, facilidade na reutilização, modificação e uso.

Os Design Patterns, também conhecidos como Padrões de Projeto, foram criados pelo arquiteto Christopher Alexander, na década de 70. Durante esse período o arquiteto escreveu dois livros: “Pattern Language” e “Timeless Way of Building”. Esses livros foram o exemplo de como Christopher pensava no modo para documentar esses padrões.

Em 1995, os profissionais: Erich Gamma, Richard Helm, Ralph Johnson e John Vlissides, escreveram e lançaram o livro chamado “Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software”, que mostra os detalhes dos 23 Design Patterns. Por essa realização, os profissionais foram batizados com o nome “Gangue dos Quatro” (Gang of Four ou GoF).

O objetivo dos padrões de projeto, são tornar componentes reutilizáveis que facilitam a padronização, que permita agilidade para as soluções de problemas recorrentes no desenvolvimento do sistema.”

Documento completo em: http://www.devmedia.com.br/entendendo-os-conceitos-dos-padroes-de-projetos-em-java/29083

Acessado em: 28/10/2016

JAVA