Quer uma dica para organizar a sua agenda escolar? Confira!

vidaacademica

O cotidiano de um universitário é bem complicado. São muitas disciplinas que precisamos cursar a cada semestre e para manter um ritmo organizado é preciso antes de tudo se planejar. Quem nunca se viu perdido no meio do semestre com tantas provas, atividades e tarefas extraclasse, além daquelas horas no estágio ou outras atividades extracurriculares que também consomem muito o nosso tempo.

Já ouviu falar que o mal do brasileiro é não saber se planejar? Pois é, esse é o nosso grande pecado e acaba limitando nossos resultados que poderiam ser muito melhores caso tivéssemos esse hábito. Ainda bem que a tecnologia está aí para nos ajudar com as tarefas do nosso dia a dia. Existem muitos aplicativos que nos ajudam a organizar a nossa vida de uma maneira prática e eficiente.

Você conhece o aplicativo Timetable?

O Timetable é um excelente aplicativo que ajuda a organizar seu calendário escolar, incluindo horário e local de aulas, assim como datas de provas e tarefas.

Ele te permite visualizar a agenda semanal ou diária com todos compromissos. Inclui também vários recursos interessantes, como:

• Notificação de próxima aula
  • Notificação de provas e tarefas
  • Auto silenciador durante o horário de aula
  • Sincronização    com sua conta do Google

Baixe o Timetable no Google Play.

Infelizmente ele está disponível apenas para o sistema Android, mas você que é usuário de outro sistema pode dar uma pesquisada na web e com certeza encontrará aplicativos similares para o seu smartphone. Recomendamos também o Google Agenda que tem bons recursos para organizar suas tarefas. Dê uma pesquisada!

Organize-se para nunca mais ficar perdido durante o semestre! 😉